Chocolate. Muito chocolate é o que temos movimentando o comércio atual, criando nos consumidores a expectativa de comemorar mais uma páscoa em grande estilo. Para o público-alvo consumidor a atenção está sempre voltada para lançamentos, algumas novidades que caem no esquecimento, e já não são novidades, e em alguns casos a fixação definitiva por uma determinada marca. Uma coisa é certa, a indústria do chocolate movimenta milhões de reais nessa época, ou seja, o consumo de chocolate na páscoa aumenta, para isso a sua loja deverá estar preparada para atrair e receber os consumidores. O que você faz em seu estabelecimento para chamar a atenção? E para mostrar seus produtos?
Saiba que, é preciso valorizar o seu PDV (Ponto-de-Venda) para obter sucesso mercadológico, daí algumas dicas:
Criatividade: o material do PDV deve ser antes de tudo criativo e dimensionado para onde será aplicado;
Originalidade: a concepção inédita, tema apropriado, texto curto e fácil, bom impacto visual farão com que sua mensagem seja bem memorizada;
Funcionalidade: simplicidade, boa acomodação do produto, montagem, colocação e reposição fácil garantirão a aceitação e seu uso pelos lojistas.
Principais tendências do mercado:
Os produtos estão cada vez mais parecidos entre si, ou seja, está havendo uma comodização entre categorias e produtos;
Os apelos de vendas estão cada vez menos diferenciados;
As marcas ainda é que fazem a diferença para o consumidor.
Confecção de materiais de PDV:
1- faça-o simples e interessante;
2- mantenha o foco na simplicidade;
3- crie uma imagem dominante;
4- diminua a poluição visual;
5- use cores contrastantes, diferentes e brilhantes;
6- faça de seu produto um herói;
7- use letras grandes e legíveis;
8- chame o consumidor para si;
9- segure a atenção das consumidoras;
10- não se prenda a regras;
11- considere o ambiente onde a peça será exposta;
12- aproveite bem todos os espaços que a loja permitir.
Sidney Costa.
No comments:
Post a Comment