Bastidores de um ex-BBB-
“Zimininos”, quando recebi a incumbência de entrevistar o modelo, ex-bbb e esportista Fernando Fernandes, 28, que entrou para a “matrix” faz oito meses, reagi com aquele mau humor típico dos jornalistas: ‘eu lá sei que raios é Big Brother’?!
Mas, como sou profissional, aceitei a ideia e deitei o cabelo para conseguir achar o ‘homi’ e saber como estava esse novo momento de sua vida, agora, ‘malacabado’. O resultado foi publicado ontem, na Folha. (assinantes UOL e Folha tem acesso clicando no bozo )
E eu preciso admitir, o cara me surpreendeu um bocado. Em vez de um cidadão que só pensa em flashs, ‘gramur’, e que fica chorando e reclamando por não ter virado cadeirante, encontrei um cabra que tá driblando o desafio de ter se tornado ‘dificiente’ de uma forma de deixar qualquer um de queixo caído.
A entrevista durou cerca de três horas e rolou na casa que ele irá morar agora, ainda passando por adaptações. Em momento nenhum, o Fernando demonstrou desespero, fragilidade ou vontade de se afogar num copo dágua. O cara me pareceu totalmente disposto a redesenhar a vida, a vestir a camisa dos ‘matrixianos’ da linha de frente para a dominação do mundo...E eu preciso admitir, o cara me surpreendeu um bocado. Em vez de um cidadão que só pensa em flashs, ‘gramur’, e que fica chorando e reclamando por não ter virado cadeirante, encontrei um cabra que tá driblando o desafio de ter se tornado ‘dificiente’ de uma forma de deixar qualquer um de queixo caído.
Tem uma imagem “clássica” do Fernando em relação ao BBB, ele dando uma pirueta pra pular na piscina. O bom condicionamento dele do passado, impressiona demais no presente. Todo mundo que acompanhou algum “abatido da guerra” devido a um acidente, sabe que a recuperação é muito lenta e que o ‘shape’ tende a mudar muito, com ele, isso não aconteceu.
O bicho é tão ‘popeiro’ que já andou de cavalo, correu São Silvestre em cadeira de rodas, faz canoagem, remo, boxe, tá tirando carteira para carro adaptado, tem uns bração de ajudante de pedreiro e continua deixando a mulherada suspirando... (ui)
A entrevista rendeu pra caramba e falamos sobre tudo, “excrusível” sobre busca de um milagre, ciência, sexo (ui), a vida de modelo ‘pegatodas’ , o acidente, a família. Ah, claro, falamos também sobre BBB
O Fernando diz que não tem a menor ‘vibe’ de voltar praquela casa em que as pessoas vivem de sunga e biquíni 24horas e só conversam miolo de pote... . Ele avalia que ali qualquer um pode ser vítima de preconceito, um ‘malacabado’, também, afinal, “tudo que é diferente chama atenção”.
Ele tá investindo pesado agora na carreira de atleta, quer disputar as Paraolimpíadas, já em Londres, daqui a dois anos. Meu feeling (coisa biba isso, né? ) diz que o cara tem pinta de campeão.
Muita gente deve pensar num lance de causa e consequência em relação ao Fernando, que sempre teve fama de bad boy, de bom da boca, viveu a mil. Perguntei isso a ele, que pensou, pensou, pensou e avaliou que, de certa maneira, ter uma vida tremendamente intensa, pilhada, implica também estar mais exposto ao risco...
Seja como for, o cara vai dar o que falar neste nosso mundo paralelo e, não tenho dúvidas, vai ajudar um bocado a quebrar estigmas e abrir novos espaços.
Em tempo: Acho que tá mais do que paga a minha dívida com a mulherada, né, não?!
Jairo Marques trabalha na Folha de São Paulo, e portal Uol.
Jairo Marques trabalha na Folha de São Paulo, e portal Uol.
* Fotos de Marlene Bergamo/Fo
O jornalismo da Tvuno acredita: que fazer jornalismo e estar no Iraque, Haiti, ,morro do Alemão, num avião,em Roma, ou em uma cadeira de rodas.
No comments:
Post a Comment