Friday, October 1, 2010

Professor Sidnei Martins, fala como influenciar seus clientes por meio da Publicidade e Propaganda.

A pergunta mais comum que se ouve de quem quer abordar seu consumidor é como fazê-lo?
Há várias maneiras das mais simples, as mais complicadas por parte daquele “achista” que pensa estar fazendo o certo, e consequentemente fica esperando o retorno, em termos de números não só de consumidores, mas também de lucros.
É necessário deixar claro, que a mensagem só alcançará seu destino final o cliente “consumidor” se mexer com ele, criando interesse no mesmo em conhecer a empresa ou o produto/serviço.
A mensagem criada com o objetivo de atingir os interessados deve influenciá-lo de três maneiras:
1- Racional: Quando a mensagem publicitária ou de propaganda visa à razão. Eé exemplo: o produto da marca Y faz com que você perca 2 quilos por semana e o consumidor constata este fato. Trata-se de um testemunhal.
2- Obsessivo: Quando mensagem criada é livre e repetida exaustivamente a ponto de cansar, esgotar o cliente. Exemplo: Por que Boticário? Porque Boticário faz o melhor perfume. Tipo de mensagem a ser usada em rádio e televisão.
3- Emocional: Quando a mensagem criada tem um apelo ou foco emocional para o produto. Sua harmonia traz sempre um efeito positivo para o produto ou serviço oferecido.
Outro ponto importante na mensagem será: a redação, o grafismo e as cores que vão muitas identificar sua empresa, sua marca e seu produto.

Use. Ponha em prática a publicidade e a propaganda.

SIDNEI MARTINS
Mestre em Comunicação e Mercado.

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