Monday, April 30, 2012

NÃO CAIU NO ESQUECIMENTO:EX-PREFEITA DE ZÉ DOCA É ALVO DE AÇÃO DO MPF




MPF/MA propõe ações contra ex-prefeita de Zé Doca


Da Ascom/MPF-MA


O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) encaminhou à Justiça uma ação de improbidade e uma ação criminal contra a ex-prefeita do município de Zé Doca (MA), Nathália Cristina Brás de Mendonça, devido a irregularidades na prestação de contas de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O convênio, firmado em 2006, repassou R$ 240 mil ao município, que serviria para realizar melhorias sanitárias em domicílios da localidade.

Em 2008, a ex-prefeita apresentou a documentação referente à prestação de contas parcial do convênio, onde foram constatadas uma série de irregularidades como notas fiscais não identificadas e despesas em desacordo com os valores do saques expressos nos extratos bancários.

Diante das irregularidades, ficou claro para o MPF/MA que Nathália Cristina Brás de Mendonça executou o projeto em desacordo com as normas financeiras estipuladas no convênio.

Assim, o MPF/MA quer que a ex-prefeita repare o dano causado, mediante pagamento, junto à União, do débito apurado. Pede, ainda, que ela fique impedida de se ausentar-se do município e que preste serviços à comunidade durante um ano.




Com informações de ANB Online.

Onde você mostra o seu machismo?

Ninguém é imune a ele: a diferença está em como reagimos. 
Um teste para homens e mulheres avaliarem suas atitudes

Em 2004, cerca de quarenta organizações da sociedade civil, entre ONGs e movimentos sociais, uniram-se numa campanha chamada “Diálogos Contra o Racismo”. Foram produzidos artigos, cartazes e vídeos, disponíveis num website. O mote inicial da campanha é muito sagaz: “Onde você guarda o seu racismo?”. A resposta é ainda mais: “Não guarde, jogue fora”. A ideia é que não há racismo sem racistas. Quer dizer, além de uma série de políticas públicas pró-igualdade racial, ainda é preciso levar de fato as pessoas a refletirem sobre seu próprio racismo.

Por mais que ainda haja muito (e muito mesmo) o que avançar na luta anti-racista, é evidente que algumas pequenas vitórias já podem ser observadas. As mais significativas são, na minha opinião, o fato de muita gente hoje se envergonhar de ser racista e os desdobramentos dete fato: O CONAR  puniu e retirou do ar (ainda que de forma limitada) propagandas de teor racista. Há cotas em diversas universidades brasileiras, mesmo que este ainda seja um assunto polêmico.

O mesmo não acontece, infelizmente, com o machismo.

Não cabe, neste artigo, comparar historicamente machismo e racismo, nem colocar estas duas formas de opressão simbólica e concreta em diálogo. Sobre isto escreveram diversas autoras, como Verena Stolcke (leia “O enigma das Interseções: classe, raça, sexo, sexualidade”), Mariza Corrêa (leia “A invenção da mulata”) e Laura Moutinho (leia “Raça, sexualidade e gênero na identidade nacional”). Venho propor a leitores e leitoras um caminho semelhante ao caminho da campanha anti-racista mencionada.

Todas e todos nós somos parte de uma sociedade que tem o machismo em sua estrutura. Significa que somos machistas sem perceber, sem fazer de propósito, sem pensar. Significa que ter uma atitude machista é algo a que todas e todos estamos sujeitos – mesmo, acreditem se quiser, as militantes do feminismo (como eu). A diferença entre alguém anti-machista e alguém machista, portanto, acaba aparecendo na forma de lidar com essas atitudes individuais, num primeiro momento (deixo as políticas públicas para outro texto, outro dia).

Pessoas anti-machistas (e também feministas) estão dispostas a enxergar seu próprio machismo, autocriticar-se, policiar-se para não repetir atitudes ou preconceitos discriminadores. Já seres humanos machistas sustentam aquele comportamento, opinião, visão de mundo como o correto ou o melhor. Quer dizer, em alguns momentos, machistas somos tod@s. A questão é: o que fazemos com o nosso machismo?

Sugiro às leitoras e leitores colocarem para si mesmo este tema. Para ajudar elaborei, uma curta lista de questões (inspiradas no teste da Cynthia Semiramis – “Você é feminista?” ). As respostas “sim” indicam sinais de machismo cotidiano, seja você homem, mulher, feminista, de esquerda, militante, conservador, direitoso, libertário.

1. Você acha que existe “mulher pra casar” e “mulher pra transar”?

2. Quando você fica irritado/a com uma pessoa e ela é mulher, você usa os termos “vadia”, “biscate”, “puta”, como xingamento?

3. Você tem menos consideração por mulheres quando a roupa delas é curta? (por exemplo, acha que ela deve ser “burra” ou nem chega a puxar papo)

4. Você tem mais consideração por mulheres quando a roupa delas é curta? (por exemplo, acha que ela deve estar querendo dar pra alguém, ou vai conversar com ela por causa disso)

5. Você acha engraçadas piadas que dizem alguma das seguintes coisas sobre mulheres: a) que elas são burras; b) que elas são traiçoeiras; c) que elas só estão atrás de grana; d) que elas devem cuidar das tarefas domésticas?

6. Você acredita que a amizade entre mulheres é impossível?

7. Você acredita que a amizade entre uma mulher e um homem é impossível sem que haja conotação sexual e atração em nenhum momento?

8. Sendo homem, quando você lava a louça ou faz alguma tarefa doméstica, considera que está “ajudando” a mãe/esposa/irmãs/avó/etc? Sendo mulher, quando um homem lava a louça ou faz alguma tarefa doméstica, considera que ele está “ajudando” você?

9. Você acha que a Lei Maria da Penha é um “privilégio” para as mulheres?

10. Você acha que hoje o feminismo não é mais necessário porque as mulheres e homens já estão em condição de igualdade social?

11. Você pensa que a igualdade social nunca vai existir porque homens e mulheres são diferentes biologicamente?

12. Você acha que as mulheres dirigem mal?

13. Você acha que as mulheres são melhores na realização de tarefas ou profissões que exigem “cuidado”?

Eu poderia passar mais páginas e páginas elaborando frases e exemplos, mas nem eu nem vocês temos o dia todo pra isso. No fim das contas, espero que possam compartilhar nos comentários a impressão que tiveram ao responder o “teste”: e aí, vocês são, nas atitudes cotidianas, mais machistas ou menos do que imaginavam?


Originalmente publicado em  Outras Palavras  :

Patriota diz estar confiante sobre apuração de maus tratos a brasileiros na Bolívia

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, declarou nesta segunda-feira que altos funcionários do Brasil e da Bolívia vêm mantendo o diálogo sobre as denúncias de maus tratos a brasileiros por militares bolivianos e asseguraram que vão investigar com rigor as acusações como invasão de casas, expulsões e morte de bovinos.

"A reação boliviana foi muito positiva, do nosso ponto de vista. Ou seja, eles se comprometeram a investigar plenamente o que ocorreu e estamos aguardando", disse sobre as conversas.

O chanceler lembrou ainda que o ministro conselheiro da embaixada do Brasil em La Paz, Eduardo Sabóya, viajou até a fronteira e realizou um relatório detalhado sobre os conflitos.

"Por enquanto não tenho nenhuma razão de duvidar da mais plena disposição boliviana em apurar exatamente o que aconteceu", acrescentou.

Mulheres do PMDB

Mulheres do PMDB

O PMDB de Tarauacá, realizou um ato no último sábado, 28/04, para apresentação das pré-candidaturas femininas que irão disputar uma vaga no legislativo em 2012.

Presidente Robério Saraiva disse que o partido tem um bom quadro de pré-candidatas e defendeu uma maior participação da mulher Tarauacaense na política.

Por Leandro Matthuas

Família usava bomba como 'ferrinho para segurar porta' há 15 anos em MS

Artefato era manuseado pela família residente no Jardim Carioca (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS0

A doméstica Jerusa Pereira dos Santos, de 40 anos, guarda em casa há 15 anos um projétil de artefato bélico encontrado enterrado no quintal. No sábado (28), a dona de casa descobriu que era uma bomba e que representa riscos à família depois que um objeto semelhante foi encontrado em um canteiro de obras na mesma rua, no Jardim Carioca, em Campo Grande.

Nessa segunda-feira (30), policiais militares da Companhia de Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), devem ir até a casa retirar a bomba.

“A gente nem imaginou que pudesse ser uma bomba, e eu só guardei porque era diferente. Eu usava o 'ferrinho' pra segurar a porta; toda vez que alguém tirava ele do lugar, eu perguntava onde estava meu ferrinho”, disse Jerusa ao G1.

Há 4 meses, o irmão dela chegou a comentar que o “ferrinho” parecia uma bala e que deveria entregar para um museu. “Eu nem levei a sério”.

A descoberta aconteceu depois que a polícia foi acionada para retirar um artefato explosivo de uma obra próxima, no sábado (28). A filha de Jerusa, de 10 anos, viu a bomba. “Ela voltou para casa desesperada, porque o objeto era igual ao que a gente tinha guardado”. A polícia soube da existência desse outro artefato e irá retirá-lo da casa hoje.

O projétil na casa de Jerusa foi descoberto em 1997, quando cavaram um buraco para uma fossa no quintal da casa. Na época, o marido da doméstica achou estranho o objeto, mas ele virou um 'souvenir' prático da família. As filhas da dona de casa usaram várias vezes o projétil para amassar latinhas. As meninas levantavam a bomba e usavam a base como martelo. “Ele [o artefato] era usado dentro de casa, no quintal, ficava no sol, segurava o portão e nunca aconteceu nada”, comenta.

Depois da descoberta de sábado, o projétil saiu do portão da casa e foi deixado no quintal, por receio de que algo acontecesse.

Análise - Depois de avaliar as fotos feitas pelo G1, o major Marcos Paulo Gimenez, comandante da Cigcoe, disse que o objeto encontrado na casa de Jerusa é muito semelhante ao destruído no canteiro de obras no sábado.O projétil destruído no canteiro de obras, segundo Gimenez, provavelmente era utilizado entre as décadas de 1910 e 1920. O sargento Tárcio Pimentel, técnico em bombas e explosivos da Cigcoe, disse que o exemplar destruído estava ativo. “Quando nós demos um choque com carga de explosivo reduzida o artefato explodiu e se fragmentou”, explicou. Parte do material foi recolhido para análise.

Pimentel explicou que não é possível identificar o tipo de explosivo, a origem do artefato ou há quanto tempo estava no canteiro de obras. “Só uma análise e um estudo detalhado podem definir as características do artefato”, conclui.

A Polícia Militar orienta que se alguém encontrar um objeto suspeito de bomba deve isolar a área e acionar o 190. As pessoas devem manter distância do material até chegada da polícia.

A assessoria do Comando Militar do Oeste (CMO) informou que vai procurar a família que encontrou o artefato e analisar se há necessidade de detonar ou não o explosivo. A assessoria não informou que o bairro onde o projétil foi encontrado era usada como área de treinamento militar.

Do G1



Deputado teme pela institucionalização da pedofilia no Brasil

O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto de Oliveira (PSDB), que nesta terça-feira 1º de maio participa do programa Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM, afirmou que existe um grupo defendendo a redução da idade no artigo do Código Penal que trata de estupro de vulnerável. Ele obteve a informação durante o Encontro Nacional da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil, em Brasília.

“Com essa mudança, subentende-se que a menina com 12 anos está apta para a vida sexual. É como se estivéssemos institucionalizando a pedofilia”, comentou preocupado o parlamentar tucano, confirmando sua participação no programa jornalístico da Mega 94 FM.

Pela atual legislação, é considerado estupro de vulnerável o sexo com crianças com menos de 14 anos, embora algumas decisões judiciais reconheçam a capacidade de discernimento sobre sexo e o consentimento, em casos específicos, aos 13 ou 12 anos.

Segundo Rinaldo, um grupo defende a redução dessa idade para 12 ou até 10 anos. “É uma verdadeira liberação geral. Uma libertinagem. Espero que Deus dê sabedoria a essas pessoas”, afirmou.

Os custos da liderança brasileira

*João Bosco Leal
www.joaoboscoleal.com.br

Pelo tamanho de seu território, número de habitantes e riquezas naturais, o Brasil é o país que possui as maiores possibilidades de manter a liderança política e econômica já conseguida entre todos os situados na América Latina. Para isso, a existência de políticas destinadas ao fortalecimento econômico e social de todos os países vizinhos ou próximos é indispensável, mas algumas concessões realizadas pelo Brasil nos últimos anos têm extrapolado todo o bom senso que seria esperado de um governante.

O contrato para a construção de Itaipú, construída na divisa Brasil-Paraguai, na época a maior hidrelétrica do mundo, dizia que a energia por ela gerada seria de propriedade dos dois países em partes iguais, mas a construção seria realizada exclusivamente com recursos brasileiros com a condição de que toda a energia não utilizada pelo Paraguai da parte que lhe coubesse seria vendida ao Brasil por um preço e período pactuado contratualmente na época. O governo Lula, porém, aceitou alterar um contrato vigente com o Paraguai e passou a pagar para aquele país o triplo do valor pela energia gerada em Itaipú, além de, como maior contribuinte do Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), autorizar a construção de uma rede de transmissão de energia, com 350 quilômetros de ex tensão para levar energia de Itaipú a Assunção, capital daquele país.

No mesmo governo Lula o país assistiu de braços cruzados a Bolívia se apoderar de todos os investimentos da Petrobrás naquele país e ainda aceitou uma brutal elevação nos preços do gás que de lá importamos, e a imposição por aquele país de uma quantidade de gás a ser importada maior que as nossas necessidades, mas que, mesmo não utilizando, por ela pagamos. Depois, assistiu também passivamente o governo Evo Morales assinar a legalização naquele país de aproximadamente cem mil veículos roubados do Brasil, mediante o simples pagamento de uma taxa entre 2 e 3,5 mil dólares.

Por determinação de Lula, a Petrobrás firmou com a empresa PDVSA, da Venezuela, um acordo para a construção da refinaria de petróleo Abreu de Lima, em Pernambuco, fora dos grandes centros de consumo brasileiro e consequentemente não estratégica para a empresa. A refinaria já está praticamente pronta, mas até agora a empresa venezuelana não participou com nenhum centavo da parte que lhe caberia na obra da qual é sócia.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, em seu próprio nome já declara o motivo para o qual foi criado, mas no governo Lula fez com que este financiasse a construção de portos e em Cuba, linhas de metrô em Caracas na Venezuela, indústrias da Argentina, estradas na Bolívia e usinas hidrelétricas no Equador, enquanto no Brasil faltam recursos para investimentos em infraestrutura.

A sanidade animal é outro grave problema enfrentado principalmente pelos estados que fazem divisa com Paraguai, de onde por diversas vezes vieram focos de febre aftosa que contaminaram nossos rebanhos causando prejuízos de milhões de dólares aos produtores e ao país. Além dos veículos aqui roubados para serem trocados por drogas nesses países, muitas armas são constantemente apreendidas pela Polícia Federal entrando no país, provenientes principalmente da Bolívia e Paraguai.

A imprensa brasileira divulgou esta semana que o governo da Argentina, que acaba de expropriar a empresa petrolífera YPF-Repsol, da Espanha, enviou um representante ao Brasil para cobrar maiores investimentos da Petrobrás naquele país. A nossa Presidente Dilma será irresponsável a esse ponto? Afinal, apesar de o Governo Federal ser seu maior acionista, esta é uma empresa privada que como tal deveria demitir o responsável por um investimento como este ou que continuasse usando a Petrobrás para controlar a inflação como já vem fazendo, impedindo o aumento do preço dos combustíveis de acordo com o mercado internacional.

Necessitamos de países economicamente fortes como parceiros comerciais, mas não de países que se utilizam do Brasil e depois impedem a entrada de nossos produtos, como constantemente faz a Argentina.

Produzam o que necessitamos, comprem o que produzimos e cumpram os contratos realizados, são as regras mais claras e determinantes para o bom andamento de qualquer tipo de parceria comercial.

*Jornalista, escritor e produtor rural

Planalto oficializa indicação de Brizola Neto para Ministério do Trabalho

O Palácio do Planalto oficializou nesta segunda-feira a indicação do deputado Brizola Neto (PDT-RJ) para o Ministério do Trabalho, que deve tomar posse na quinta-feira.

A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o deputado para convidá-lo pessoalmente para assumir a pasta, após se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para saber a indicação do partido.

"Tivemos uma conversa boa. A presidente apresentou os motivos da escolha dela. São três nomes respaldados pelo partido", disse Lupi após o encontro de quase uma hora.

Lupi não havia confirmado o nome escolhido, pois disse que seria uma indelicadeza com a presidente. "Sempre estou satisfeito, até quando apanho" declarou ao ser perguntado se estava satisfeito com a escolha.

Outros nomes que haviam sido indicados pelo partido foram os do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) e do secretário-geral do partido, Manoel Dias.

Xingu+23 | Encontro dos povos da Amazônia


Em 1989 os povos do Xingu, da Amazônia, do mundo, reuniram-se em Altamira e impediram a construção de Kararaô (antigo nome da usina de Belo Monte). 23 anos depois somos novamente chamados para mostrar toda nossa indignação, toda nossa determinação.
Os povos dos quatro cantos do mundo estão convidados para estar em Altamira e região do Xingu a partir do dia 13 de junho/2012, debatendo, dançando, cantando, participando de atos políticos e culturais, em defesa dos rios, da floresta e da vida.
EM JUNHO TODOS AO XINGU+23!
MOVIMENTO XINGU VIVO PARA SEMPRE

Xingu+23 | Encontro dos povos da Amazônia


Em 1989 os povos do Xingu, da Amazônia, do mundo, reuniram-se em Altamira e impediram a construção de Kararaô (antigo nome da usina de Belo Monte). 23 anos depois somos novamente chamados para mostrar toda nossa indignação, toda nossa determinação.
Os povos dos quatro cantos do mundo estão convidados para estar em Altamira e região do Xingu a partir do dia 13 de junho/2012, debatendo, dançando, cantando, participando de atos políticos e culturais, em defesa dos rios, da floresta e da vida.
EM JUNHO TODOS AO XINGU+23!
MOVIMENTO XINGU VIVO PARA SEMPRE

CRÍTICA: PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN / É a mãe

Nunca fomos tão felizes.
 
Nossa, vi Precisamos Falar Sobre o Kevin, e ele me derrubou. Achei perturbador. Fiquei grudada na cama, muito assustada e confusa, como se estivesse vendo um filme de terror. Enquanto procuro entender como a Tilda Swinton não foi indicada ao Oscar de melhor atriz, fico pensando em como estou com vontade de ler o romance de 2003 de Lionel Shriver, que inspirou o filme de Lynne Ramsay (uma diretora mulher, aleluia!).
O drama segue a perspectiva de uma mãe (Tilda) que tem um filho problemático. A trama é contada em uma série de flashbacks. Quando que a gente percebe que alguma coisa vai dar muito, muito errado? Tipo: antes da menina nascer, aliás, antes do Kevin nascer, vemos que a loirinha já tá usando um tapa-olho. Portanto, no momento em que Kevin e irmã começam a habitar o mesmo tempo e espaço, a gente sabe que ela vai perder um olho. Pensei que seria com o aspirador de pó. Daí pensei que seria com uma flechada. Mas acho que ficamos sabendo mesmo que o babado é forte quando vizinhas passam, do nada, a agredir Eva.
E logo que a gente nota que o menino não é boa pessoa, a gente (ou pelo menos eu) torce pra que, pelamor, ninguém invente de ter um bichinho de estimação em casa. Porque todo mundo sabe que existe uma grande atração de serial killers por animais. Aí, quando aparece um porquinho da índia, ou um hamster, ou sei lá que bichinho peludo e fofudo é aquele, a gente até fica surpresa que ele sobrevive cinco minutos naquele campo minado.
Só pra variar, praticamente todas as opiniões que ouvi sobre a história colocam a culpa por ter um filho psicopata na mãe. A julgar por essas pessoas, sempre tão ligeiras em responsabilizar as mães, parece que os filhos moram numa ilha deserta só com suas progenitoras. Kevin tem pai também, pelo que eu pude notar. E é um pai que sempre lhe dá razão e que justifica seu comportamento. Pior: é o pai que lhe dá um arco e flecha e o ensina a usá-lo. Fica o aviso: se você desconfiar de qualquer impulso agressivo do seu filho, não o presenteie com armas letais. Obrigada.
Mas também não entendo porque todo mundo culpa tanto os pais, sempre. E, claro, principalmente as mães. Num filme que eu adoro, A Outra História Americana (American History X), o fillho mais velho, interpretado por Edward Norton, torna-se um neonazista, e seu irmão mais novo também, mais pela influência do Edward. Mas quem influencia Edward? Ninguém na casa dele é neonazi. Os pais são carinhosos com os filhos. Há uma cena em que o pai, no meio da mesa de jantar, diz alguma coisa racista. Mas pô, se cada filho que ouvisse seu pai dizer algo racista tatuasse uma suástica no peito, estaríamos bem pior do que estamos agora. No entanto, a gente responsabiliza os pais pelas atrocidades que seus filhos cometem.
Eu acredito que psicopatas existam e que sejam incuráveis. Acho que pode faltar um pedaço do cérebro que possibilite a empatia. E que, por mais que a criança tenha pais legais, essa falta de empatia pode causar algum estrago cedo ou tarde. Mas também acredito que psicopatas possam ser criados pelo meio ambiente. Uma criança que é sistematicamente abusada e torturada pelos pais têm grandes chances de querer repetir o comportamento já na adolescência. Mas assim, eu sou contra a pena de morte. Por mais que algumas pessoas nunca vão aprender a conviver em sociedade, elas não devem ser mortas. Mas também não devem ser soltas.
Kevin odeia sua mãe, ou é o que transparece, desde o comecinho. E ela não gosta dele. Só que eu acho que ela faz o possível. Ela tenta se conectar com ele, e não consegue. Sua gravidez não é desejada, isso é claro, mas até aí, a maioria também não é, e nem por isso temos uma legião de serial killers. Não sei se Eva tem depressão pós-parto, que é um dos grandes tabus da humanidade. O mito do instinto materno é tão grande que poucos ousam falar que muitas mães sofrem e têm pensamentos pouco carinhosos pro bebê depois do parto. Mas essa é uma doença, é depressão, precisa de tratamento. E não fica claro se Eva sofre disso.
Também não sei se é possível que uma criança pequena decida que vai destratar um de seus pais. É o que acontece no filme. Pro resto do mundo, Kevin é um docinho de coco. Pra sua mãe, porém, ele é um pesadelo. Eu me peguei pensando o que eu faria num caso desses, se tivesse um Kevin. Depois de tentar de tudo, creio que eu jogaria a toalha. Desculpe a insensibilidade e a covardia, mas eu me separaria dele, o deixaria com o pai, com quem ele se dá bem, e tentaria seguir minha própria vida.
É uma atitude egoísta, eu sei, e eu digo isso sem ser mãe, nem nunca querer ser mãe. E tenho certeza que a maior parte de vocês mães não desistiria. Mas eu só fiquei pensando se visitaria o Kevin muito de vez em quando ou se eu fugiria logo pro México. Não caio nessas de amor incondicional. Se um filho fizer algo terrivelmente errado, é dever dos pais perdoá-lo? Vamos supor que, em vez do guri arruinar a parede que você pintou com tanto esmero, ele tivesse torturado até a morte alguns cãezinhos. Você não deserdaria o menino? Quantas ninhadas de cachorrinhos você permitiria que ele eliminasse até interná-lo?
Imagino que o livro deve oferecer muito mais detalhes de tudo. Soa altamente improvável que Kevin consiga enganar a todos (exceto a mãe) por tanto tempo. Um garoto desses deve aprontar maldades na escola. Sua irmãzinha aparece pouco, o que é conveniente, porque suponho que ela sofra pacas nas mãos de Kevin. Um dos meus problemas com o filme é que sabemos tão pouco sobre Eva, a mãe.
O único momento em que ela diz algo duro é no campo de golfe, quando ela fala o que umas cinquenta pessoas escrevem em todo santo post que publico sobre gordofobia -– que metabolismo lento ou genes o quê, gordos são gordos porque comem mal e muito. Por mais que eu gostaria de avisar que os babacas que repetem essas coisas vão gerar filhos psicopatas, hum, acho que não funciona assim. E o pai de Kevin (John C. Reilly) é bonzinho demais. Tá, mais pro lado panaca mesmo. Dá vontade de chacoalhá-lo e dizer: escuta, cara, você não tá vendo que seu adorável filhinho parece saído de A Profecia? Procura o 666 no couro cabeludo dele, que deve estar lá!
O lado bom é que, na vida real, se a população mundial aumentar muito e os governos quiserem fazer com que os casais tenham menos filhos, é só passar Precisamos Falar sobre Kevin na TV uma vez por ano. Problema resolvido.

Governador Tião Viana em Tarauacá na próxima sexta feira para anunciar pavimentação do Programa Ruas do Povo.

O Governador Tião Viana estará em Tarauacá na próxima sexta feira, 04 de maio, para anunciar investimentos no município, especialmente o Programa Ruas do Povo. Segundo assessores do governo serão em torno de 9km de pavimentação distribuídos em vários bairros da cidade. Os serviços de pavimentação já foram licitados e as obras devem ser concluídas até o mês de julho. 


Para se ter uma ideia do investimento, o Bairro do Triângulo terá todas suas ruas pavimentadas. 


Outra informação importante é referente à contrapartida da prefeitura. Para cada quatro metros de pavimentação de responsabilidade do governo estadual, a prefeitura deve pavimentar , no mínimo, um.

Em entrevista à Rádio Comunitária Nova Era FM, Tadeu Moreira, representante do Depasa no município, disse que além da pavimentação haverá também extensão de rede de água.

Veja abaixo, a lista das ruas que serão pavimentadas em Tarauacá.



FRIO: Temperatura no Acre deve chegar a 12°C na próxima terça-feira

De acordo com os meteorologistas da Somar, uma nova área de baixa pressão forma-se entre as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste neste fim de semana prolongado, trazendo mais chuva forte e generalizada. 

Até a terça-feira, o acumulado passa dos 100mm em partes de São Paulo e do Rio de Janeiro, dos 70mm no sul de Minas Gerais e no noroeste do Paraná e dos 50mm no sul de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul, litoral sul de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul.

No Norte, as chuvas fortes concentram-se sobre o norte e oeste da Região, atingindo sobretudo o Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Por outro lado, em boa parte do Nordeste, o fim de semana prolongado será de tempo seco e ensolarado. 

Temperaturas - Segundo os meteorologistas da Somar, até a próxima terça-feira veremos o avanço da onda de frio mais intensa deste ano até então. A previsão é de mínima entre 3°C e 6°C em boa parte da Região Sul, entre 6°C e 9°C em Mato Grosso do Sul e no oeste de São Paulo, entre 9°C e 12°C em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso e entre 12°C e 15°C em partes de Rondônia e Acre.

No Nordeste, também deve fazer frio em boa parte da Bahia nas próximas madrugadas, porém isto acontecerá por conta da baixa umidade do ar. A mínima deve oscilar entre 12°C e 15°C em boa parte do Estado.

Fonte:

AABB DERROTA VERONA E CONQUISTA COPA DE VERÃO EM TARAUACÁ




  





Depois de obra de prefeitura, Rua Capitão Hipólito apresenta os mesmos problemas


Depois de ficar mais de 2 meses interditada pela Prefeitura, para o trafego de veículos e entregue a uma empresa terceirizada para resolver os problemas de atoleiro e buracos e voltar a ser trafegada com segurança por pedestres, ciclistas, e motoristas em geral, o que se ver novamente na Rua Capitão Hipólito é o mesmo capitulo de antes de ser interditada.

Os velhos problemas já são visíveis e quem trafega por aquela rua tem a sensação de estar passando por um daqueles ramais de nosso município. É gasto de tempo e dinheiro público em um serviço que ainda não deu nenhum mês já se encontra deteriorados pela má qualidade dos serviços prestados pela empresa contratada pela Prefeitura para solucionar o problema ali existente. O que será feito a partir de agora? Com a palavra a Prefeitura Municipal de Tarauacá.

Sunday, April 29, 2012

Coluna Horizonte (Por Cristiana Carneiro)

Merecido Abraço - DANIELLA CASTRO é veterinária e seu noivo LEANDRO ROBERTODO NASCIMENTO, engenheiro agrônomo. No próximo fim de semana, eles estarão casados e felizes da vida. Assim nada mais apropriado que deixar uma frase aos noivos de um dos mais importantes poetas chilenos do século XX, Pablo Neruda: "Deixe-me hoje ser feliz, ser feliz com todos ou sem todos, ser feliz com o ar e a terra, ser feliz com você".

Funtrab - O inicio da semana começou com o jantar de confraternização e despedida do diretor-geral da Fundação do Trabalho - Funtrab, Cicero Àvila de Lima. Ávila deixa a Fundação para concorrer uma vaga na Câmara de Campo Grande. O evento foi prestigiado por mais de 600 pessoas e contou com com a presença de importantes lideranças do Estado: secretária Tania Garib, deputados estaduais Akira Otsubo e Carlos Marun, candidado do PMBD a prefeitura da capital Edson Giroto e o governadro André Puccinelli.

Veta, Dilma...! O retrocesso na legislação ambiental aprovada pelos deputados da bancada ruralista deve ser contido pela presidenta da República. Dilma Rousseff já dá sinais de que não vai anistiar desmatadores nem permitir o avanço sobre áreas protegidas. A menos de dois meses da Rio+20, a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Câmara dos Deputados aprovou um Código Florestal que põe em risco a preservação das florestas brasileiras e passa por cima dos avanços ambientais das últimas décadas, retirando a obrigação de reflorestamento e as multas a quem desmatou áreas de preservação. A bancada do agronegócio fez o que quis com o texto do Código Florestal e desfigurou o projeto aprovado no Senado, que era defendido pelo Palácio do Planalto. Acabou o bom senso dos ruralistas! Assim, é importante que Dilma, vete o texto. Nossa única esperança – quando escrevo “nossa” me incluo entre às pessoas que ainda se preocupam com o meio ambiente - é que, a reação da presidenta Dilma Rousseff veio rápida. Por telefone a presidente avisou ao líder governista Arlindo Chinaglia (PT-SP) que está disposta a vetar trechos que ameacem as florestas.

Casório – Se casam no próximo dia 05, às 19h na Estância Havai, Daniella Castro e Leandro Roberto do Nascimento. Ela é filha de Mauro de Castro e Marília Adrien Castro. Ele é filho de Jacinto Torres Nascimento e Ides Roberto Barbosa do Nascimento. O evento será aos cuidados de Djalma Loubet Cerimonial, com cobertura por TVs Web e Aberta, onde as madrinhas estarão vestidas por Irani Caovilla. Na semana que vem, você poderá conferir as fotos do casamento que promete marcar com glamour o inicio do mês das noivas, em Campo Grande.

Jornalista, mãe e amiga – Marília Adrien Castro, jornalista profissional e mãe da noiva Daniella Castro, compõe nossa equipe no Horizonte MS. No próximo fim de semana, Marília, estará compartilhando juntamente com seus muitos amigos e familiares, um momento radiante na vida da filha e futuro genro. Assim, desejamos antecipadamente as melhores energias, do Universo, do Amor e de Deus, e que os noivos sejam felizes para sempre!

Revista Vogue - Sharon Stone marcou presença na festa da revista "Vogue Brasil" na noite do último dia 25, em evento realizado em São Paulo. A atriz, que é capa da edição americana deste mês, mostrou bastante simpatia ao conversar com os presentes. Após posar com alguns convidados na pista de dança, Stone deixou a festa de mãos dadas com o modelo argentino Martin Mica, que há mais de 20 anos reside no Brasil.

Anatel - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) espera arrecadar R$ 3,85 bilhões com o leilão de telefonia móvel de quarta geração (4G), marcado para 12 de junho.

No Brasil - As dissoluções de uniões conjugais aumentaram cerca de 20% nos últimos dez anos no País, segundo os dados do Censo 2010 divulgados na sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Banda - Na próxima quarta-feira (2), o projeto Quarta Erudita apresenta os grupos de câmara da Banda Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e convidados. O concerto começa às 20 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O ingresso terá o valor único de R$ 7,50.

Cidades MS - Em Ponta Porã, após chuvarada deste fim de semana, os termômetros registram 14ºC na manhã de domingo. Já em Três Lagoas, apesar da chuva a temperatura continua amena e em Corumbá, a temperatura continua oportuna para uma bebida gelada e um peixe frito com limão.

Funtrab - O inicio da semana começou com o jantar de confraternização e despedida do diretor-geral da Fundação de Trabalho - Funtrab, Cicero Àvila de Lima. Ávila deixa a Fundação para concorrer uma vaga na Câmara de Campo Grande. O evento foi prestigiado por mais de 600 pessoas e contou com importantes lideranças do Estado: a secretária Tania Garib, os deputados estaduais Akira Otsubo e Carlos Marun,o candidado do PMBD a prefeitura da capital Edson Giroto e o governadro André Puccinelli.


Celebrando a vida - O ator Stenio Garcia celebrou no sábado, 28, aniversário de 79 anos e foi homenageado no programa TV Xuxa, da Rede Globo. Durante o programa, diversas personalidades prestaram homenagem no palco ou por vídeo. Entre os fãs do ator, o jogador Pelé demonstrou sua admiração e gratidão. O "rei do futebol" recorreu a Stenio Garcia para aprender a atuar no cinema.

Moda prática – Já que o outono começou, agora o que vem por aí é o inverno. E quando a temperatura cair... use e abuse o quanto quiser do cachecol, da calça skinny com elastano, casaco de lã com amarração na cintura - àquele que dá um certo ar londrino..., botas nas cores marrom, nude ou preta. Pronto! Se quiser ousar, invista em meia finas (fumê), salto alto ou mocassim, saia de couro, blazer, tailleur, e para arrematar, um bom perfume francês, é claro.

Péssimo – De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel – SindiTelebrasil, a Internet 4G deverá custar pelo menos o dobro do que é cobrado atualmente pela conexão G3 no Brasil.

Ótimo - A sul-mato-grossense Talita e a carioca Maria Elisa conquistaram, neste domingo (29), o título da etapa da China, disputada em Sanya, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Em Corumbá - Também conhecida como "Cidade Branca", desde quinta-feira última reúne, um pouco da arte e da cultura do continente sul-americano, nos palcos e tendas do 7º Festival América do Sul, à beira do Rio Paraguai e do Pantanal. Música, teatro, dança, artes plásticas, cinema, literatura e artesanato. Assim, tudo em um só lugar, à disposição dos visitantes. O encerramento do festival acontece domingo (29), ao som do cantor e compositor Milton Nascimento.

Coisas que incomodam:

Cotas raciais

Maus-tratos animais

Pessoas tratantes e oportunistas

Velocidade e desrespeito no trânsito

Corrupção, mentira, roubalheira e impunidade na política...

Dia 5 de Maio - Os meios de comunicação social passaram de essenciais no século passado a indispensáveis nos dias atuais. Não vivemos mais sem a internet, o celular e a rede social. Agora que o mundo conheceu um avanço tecnológico ímpar, que modificou o modo das pessoas se relacionarem e, sobretudo, a forma como elas se comunicam, a comunicação é hoje o principal elo que aproxima e une as pessoas. Aos comunicadores do jornalismo, rádio, propaganda e televisão, parabéns pela importante missão. Dia 5 de Maio - Dia Nacional da Comunicação. Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação.

Só para lembrar - No dia 05 de maio é comemorado o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas no Brasil.

Em Campo Grande - O PMDB realizou na manhã de sábado (28), na Câmara Municipal de Campo Grande, o III encontro do partido no Estado. Durante pronunciamento, o governador André Puccinelli (PMDB-MS), lançou como meta a conquista de 40 prefeituras em outubro, conseguindo a maioria dos municípios do Estado, que terá 79 cidades, incluindo Paraíso das Águas.

Assim foi dito e escrito...

“A razão é uma conquista espiritual que o sujeito leva meio século para alcançar. Não se improvisa a razão”. (Nelson Rodrigues, jornalista e dramaturgo pernambucano)

“Não vou, em hipótese alguma, permitir anistia a desmatadores”. (Dilma Rousseff, presidente)

“Lamento o rompimento do acordo. Aquilo que representar anistia não terá respaldo do governo.” (Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais)

“Foi a vitória do atraso”. (Paulo Adário, Diretor do Greenpeace no Brasil)

“Não que o texto do Senado fosse o ideal, mas ele era o texto mais equilibrado. Tinha mais equilíbrio entre produção e preservação dos nossos ativos florestais”. (Pepe Vargas, ministro do Desenvolvimento Agrário).

"Aumenta a nossa esperança. Senti no olhar de Pedro a luta para viver”. (Leandro, cantor sertanejo sobre evolução do filho Pedro).

“Toda equipe é um grupo, porém... nem todo grupo é uma equipe”. (Carlos Basso, sócio diretor da Consultoria CR Basso).

“Com certeza, quem cuida dos nossos filhos é o Senhor. Somos colaboradoras Dele!” (Lucienne Galli Geleilate, amiga residente em Fortaleza no seu comentário postado no Facebook sobre cuidados com os filhos)

“A prosperidade do País depende dos recursos naturais”. (Marina da Silva, ex-ministra)

“Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito”. (Machado de Assis, escritor carioca)

"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa". (Martin Luther King, ativista político estadunidense).

“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” (Perseu Abramo, renomado professor de disciplinas técnicas do curso de comunicação social - habilitação em jornalismo, da PUC de São Paulo, de 1981 a 1996).

Mato Grosso - As transcrições das escutas telefônicas de ligações entre Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO), feitas pela Polícia Federal e que resultaram na Operação Monte Carlo, trazem agora, conversas que podem comprometer o senador por Mato Grosso Blairo Maggi (PR) e o ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot.

Happy day – Parabéns e muitos anos de vida aos aniversariantes da semana: Fabiano Melo Festi (30), Bya Arraes (30), Eliane Toniasso (30), Rogers Nolasco (30), Associação Paulista de Imprensa (1), Celso Nabhan Martins (1), Canto da Terra (1), Api-SP Imprensa (1), Fatimo Trindade (1), João Bosco Martins (1), Leonardo Volker (2), Célia Vaz de Lucena (2), Artems Artesanato (2), Adrian Lopes (3), Beth Terras (3), Braz Melo (4), Luciene Galli Geleilate (5), Pedro Kemp (5), Ana Paula Garcia (5), Taína Jacinto (5), Tatá Marques (5), Ana Cristina Cestare Sanchez (6), Banche Torres (6), Vovó Francelina Crochê (6) e Inez Soares (6). Saúde e sucesso!

Primeiro de maio – Dia do Trabalhador: A História do Dia do Trabalhador nos leva ao ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago, nos Estados Unidos. No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de treze para oito horas diárias. Na mesma data ocorreu uma grande greve geral dos trabalhadores, onde alguns faleceram em confronto com a polícia. Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Mas foi em setembro de 1925, que a data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes. Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.

Na vida – Nestes tempos de grandes mudanças, aqueles que aprendem todos os dias ao menos alguma coisa, herdarão o futuro. Os que acreditam que sabem tudo - vivem em um mundo que já não existe. Boa semana e que a força esteja sempre com você.

Cristiana Carneiro

Contato: Cristiana@horizontems.com.br

Inter vence Grêmio, é campeão da Taça Farroupilha e vai à final

Com alguma confusão e a expulsão do técnico gremista Wanderley Luxemburgo, o Inter se sagrou vencedor da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe conquistou o título desta etapa da competição depois de derrotar o arquirrival por 2 a 1 neste domingo, no Beira-Rio. Agora, o Colorado enfrenta o Caxias, campeão do primeiro turno do Gauchão.

O jogo - A partida começou movimentada, fazendo jus à importância do clássico. A primeira boa chance saiu aos dez minutos, quando o lateral esquerdo colorado, Fabrício, cruzou para Leandro Damião, que, livre cabeceou bem para o gol, obrigando Victor a fazer boa defesa.

O primeiro gol demorou um pouco a sair, mas quando saiu, foi em grande estilo, depois de uma jogada bem trabalhada. Aos 35 minutos, Tinga lançou pelo alto, da direita. Leandro Damião, de costas para o gol, escorou com o peito, e Dátolo acertou um belo chute cruzado, abrindo o placar para o Internacional.

No final da primeira etapa, o placar refletia uma leve superioridade do Inter, já que o Grêmio errava muitos passes e tinha dificuldades para levar perigo ao gol colorado.

Precisando pelo menos empatar o jogo, Luxemburgo fez duas alterações no intervalo: André Lima deu lugar a Marcelo Moreno, e Marquinhos entrou na vaga de Miralles.

As alterações surtiram efeito, e o Grêmio voltou melhor no segundo tempo. Tanto que, aos dez minutos, conseguiu empatar. Depois de boa cobrança de falta de Fernando, na intermediária, a bola foi na trave. Werley pegou o rebote e deixou tudo igual, levando a decisão, naquele momento, para os pênaltis.

Mas aos 20 minutos, o futebol deu lugar a uma confusão fora do campo. Em uma atitude recorrente nas últimas partidas do Inter no Beira-Rio, um gandula pôs a bola rapidamente na marca de escanteio para a cobrança de Dátolo. Os jogadores e a comissão técnica do Grêmio reclamaram da reposição, que não é função do gandula, e uma grande discussão começou à beira do gramado, levando à expulsão de Luxemburgo.

A ausência do técnico tricolor animou o Inter, que, aos 33 minutos, ficou à frente no placar mais uma vez. Fabrício, mais uma vez, apareceu bem, depois de cobrança de escanteio da direita. O lateral fez às vezes de centroavante e cabeceou a bola, marcando seu primeiro gol na partida.

A partir daí, o Inter administrou o placar até os 49 minutos, no final do jogo, selando a classificação para a final do Gauchão, para a alegria de quase todo o Beira-Rio.

Neymar faz três, ratifica freguesia tricolor e põe Santos na decisão

Muricy Ramalho cogitou, antes do clássico, escalar Neymar isolado no ataque. Taticamente, preferiu dar um colega ao astro no setor. Mas, no placar, o Santos não precisava de mais ninguém. Com três gols de seu camisa 11, o Peixe se garantiu na final do Paulista vencendo o São Paulo por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi.

Pelo terceiro ano seguido, o Santos elimina o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista. Pela quarta temporada consecutiva, o Peixe está na final do Estadual, desta vez brigando pelo tricampeonato, à espera de Guarani e Ponte Preta, que se enfrentam neste domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O show de Neymar começou com três minutos de clássico, convertendo pênalti sofrido por Alan Kardec. Ainda no primeiro tempo, o jogador fez mais uma, aproveitando passe de Ganso, aos 31 minutos. Willian José descontou aos 18 da etapa final, mas o garoto que os santistas chamam de Joia sentenciou o placar em falha de Denis aos 32.

Herói do San-São, Neymar chegou a oito gols em dez gols confrontos contra o Tricolor. E chegou a 102 gols com a camisa do Peixe, isolando-se como terceiro maior artilheiro no clube depois da era Pelé - está atrás de Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols.

O jogo -Emerson Leão não pôde testar um meio-campo mais preenchido com Casemiro contra a Ponte Preta porque o jogo em Campinas, que ocorreria na quinta-feira, foi adiado. Mas insistiu na formação, com Willian José como substituto de Luis Fabiano na posição de referência na frente. A novidade que deu certo, contudo, veio da cabeça de Muricy Ramalho.

O técnico do Santos não inventou nas laterais, colocando Maranhão na direita e Léo na esquerda nas vagas dos titulares Fucile, machucado, e Juan, suspenso. A inovação ocorreu no ataque, com a troca de Borges, em má fase, por Alan Kardec. Alternativa que deu certo com menos de dois minutos de clássico.

Uma rápida troca de passes saiu dos pés de Arouca para os de Alan Kardec, que caiu perto da pequena área ao ser pressionado por Paulo Miranda. O assistente atrás do gol, Leandro Bizzio Marinho, indicou pênalti, que o árbitro Paulo César de Oliveira confirmou. Na cobrança, aos três minutos, Neymar bateu no canto contrário ao escolhido por Denis e conseguiu o que o Peixe mais queria: um gol logo no início.

Com as redes balançadas, o Alvinegro pode se posicionar de maneira que minimizasse o desgaste do jogo na altitude de La Paz na quarta-feira. Com exceção de Alan Kardec, o time inteiro, inclusive Neymar, atuava da intermediária defensiva para trás, armando um paredão que não permitia ao São Paulo nem finalizar.

Um chute torto de Cícero na ponta esquerda, contudo, mostrou à equipe anfitriã que o caminho para tentar empatar: Maranhão, lateral direito que, quando não deixava espaços ao subir, marcava mal demais. Leão liberou Cortez para ajudar Cícero e, por ali, os dois só não eram mais eficientes porque Willian José se posicionava mal na área.

As tentativas, porém, geravam outras chances, como o escanteio que Paulo Miranda desviou na trave aos dez minutos. E a preocupação santista em ajudar Maranhão deixava Lucas mais à vontade para fintar até ter a oportunidade de finalizar da entrada da área como gosta.

O problema, entretanto, era que não havia opção para atacar pela direita, já que Piris abdicava de jogar para marcar Neymar mesmo quando o Tricolor tinha a bola. Alternativa que não valeu tanto a pena. Aos 31 minutos, Rhodolfo afastou e deixou a bola nos pés de Ganso, que tocou de primeira para Neymar, sem Piris no seu encalço, driblar Paulo Miranda e fazer 2 a 0.

Neymar foi ainda mais decisivo na sequência, quando fintou Piris quantas vezes quis até receber uma falta, gerar cartão amarelo para o paraguaio e causar uma confusão que diminuiu o ímpeto são-paulino. Até o intervalo, o que se viu foi o Santos tocando a bola e um dono de casa já sem saber como pressionar. Motivo para vaias de sua torcida, que também xingava Paulo César de Oliveira de ladrão.

Na volta para o segundo tempo, Leão mostrou outro caminho. Evitou a expulsão de Piris trocando-o por Rodrigo Caio e sacou o imperceptível Jadson para Fernandinho entrar e se aproveitar de Maranhão como quisesse. Sob os pedidos de raça vindo das arquibancadas, o São Paulo teve ânimo para se recolocar na partida.

Aos dois minutos, Lucas driblou quem tinha pela frente para bater rente à trave. Dois minutos mais tarde, Paulo Miranda não conseguiu desviar para o gol vazio, assim como Neymar, na sequência do lance, no rebote de chute de Alan Kardec - o toque do camisa 11 bateu na trave.

O Peixe até conseguiu balançar as redes aos 12 minutos, com Alan Kardec, mas o árbitro anulou alegando falta de Edu Dracena em Paulo Miranda no trajeto da bola. O gol que valeria ocorreria do outro lado, quando Aranha já estava na meta santista - Rafael foi substituído no segundo tempo com dores no joelho direito.

Aos 18, três minutos depois de acertar o poste de Aranha, Willian José recebeu em posição duvidosa na área, limpou a marcação e descontou. O gol foi uma nova injeção de ânimo que só não aumentou porque o goleiro reserva do Santos fez grande defesa em falta cobrada por Cícero.

Neymar, contudo, ainda estava em campo. E o astro mostrou ter sorte além de qualidade. Aos 32 minutos, o atacante arriscou de longe e Denis espalmou para dentro de sua meta. Terceiro gol que o artilheiro comemorou dançando em provocação à torcida são-paulina. Em campo, a provocação com a bola no pé resultou na expulsão de Cícero aos 38 minutos. O camisa 11, realmente, fez de tudo neste domingo no Morumbi

Sete pessoas são degoladas em fazenda no sul de Goiás

Sete pessoas foram degoladas em uma fazenda no sul de Goiás neste sábado. O crime aconteceu por volta das 17h na cidade de Doverlândia, que fica a 403 km de Goiânia.

O caso é investigado pela Polícia Civil em Iporá. De acordo com informações do órgão, foram mortos o dono da fazenda, o filho dele, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, 51 anos, a esposa do amigo, 65 anos, o filho do casal, 22 anos, e a esposa do jovem, 24 anos. Os últimos quatro, vizinhos do fazendeiro, tinham ido visitar seu filho, que estava noivo.

Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá. O crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Segundo informações do sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, um adolescente de 14 anos disse que ouviu gritos quando estava no pasto da fazenda. Ele teria procurado o cunhado do fazendeiro para pedir socorro.

A polícia também informou que o fazendeiro e o filho teriam sido degolados e arrastados até o banheiro da residência.

O menino explicou que, na noite do crime, o fazendeiro recebeu quatro visitantes. Foi depois disso que o adolescente ouviu os gritos.

"No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas aparentemente nada foi levado", disse o sargento.

A polícia acredita que o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem degolados. As outras pessoas foram assassinadas como uma maneira de eliminar testemunhas do crime.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...