CUT dá continuidade aos cursos de Formação de Formadores do SINFUSP/SL
Especial para ANB Online
As atividades consistiram em levar aos dirigentes sindicais o trabalho de base, de organização e formação no local de trabalho, além de formar, conduzir pessoas a ter uma formação e conhecimentos de política sindical, com estudos das correntes de grandes pensadores.
Luís Mariano, presidente do SINFUSP avalia o Curso de Formação “como um trabalho de fortalecimento do sindicalismo e instrumento de conhecimento para que a base possa ser alcançada e ter participação ativa no seu local de trabalho”.
![]() |
Parceria:CUT e SINFUSP na luta pela valorização do servidor público de São Luís |
É de suma importância que os dirigentes sindicais desenvolvam no ambiente de trabalho e na área de atuação sindical um espaço de produção social, onde os trabalhadores possam todos os dias ser autores de uma luta por melhores condições de trabalho e de vida.
“Precisamos combater a hegemonia e luta por melhores qualidades de vida para todos nós, trabalhadores. É melhor sermos dois do que um”, concluiu Almerinda Alves – Professora CUT.
Para a CUT – Central Única de Trabalhadores, que nasceu classista e de massa, “os sindicatos precisam superar os limites impostos à ação sindical no local de trabalho”.
“A legitimidade e representatividade da ação sindical se afirmam com a participação efetiva dos trabalhadores e trabalhadoras, desde as suas organizações de base”. (Resolução do 5° CONCUT, 1994)
Após o 4° Módulo, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho, no Hotel Praia Mar, os participantes deverão atuar como formadores/multiplicadores da Política dos Sindicatos de Base, em todo o Estado do Maranhão.
No comments:
Post a Comment