Luizinho do PSOL, Marinor Brito, Promotor Miguel Baia e Arnóbio Souza |
A presidenta estadual do PSOL-PA, Marinor Brito, recebeu na tarde desta terça (27), os companheiros Luizinho do PSOL e Arnóbio Souza lideranças do partido no município de Ponta de Pedras (arquipélago do Marajó, 44 km de Belém), na sede estadual em Belém. Junto com eles, o Promotor de Justiça Miguel Baia.
Na pauta, os desafios do PSOL em 2012, tendo em vista os vários problemas que o município de Ponta de Pedras enfrenta, como por exemplo, a completa falência dos serviços públicos, descaso com a proteção à juventude que sofre cotidianamente com a violência pelo tráfico de drogas e aumento vertiginoso da prostituição infanto-juvenil.
- Nossa juventude está entregue a própria sorte em Ponta de Pedras, pois não há por parte da gestão municipal nenhuma preocupação ou compromisso para enfrentar os problemas com drogas e prostituição sem se falar que toda a população do município padece com falta de médicos e professores nas unidades municipais de saúde e nas escolas, disse Luizinho Costa do PSOL de Ponta de Pedras.
A presidenta do PSOL, fez uma detalhada apresentação do projeto de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, realizado em 16 municípios da região pela CNBB, que receberá em 2012, reforço de emenda parlamentar que quando senadora da República apresentou e fez aprovar no orçamento.
Outro ponto importante da discussão foi a necessidade de crescimento e fortalecimento do PSOL em Ponta de Pedras e os desafios para a Eleição 2012. Na conversa, a perspectiva de entrada do promotor Miguel Baia nos quadros partidários, para reforço na chapa que disputará as eleições em 2012.
- Nosso partido tem se credenciado em todo país como um partido necessário para mudar a vida dos brasileiros, no Pará, não seria diferente. Temos crescido em todas as regiões do Estado e se fortalecido cada vez mais em Belém. Por isso, que na condição de presidenta do PSOL tenho realizado reuniões permanentes com esse objetivo e em Ponta de Pedras, não seria diferente. Vamos organizar e fortalecer o partido neste município e nos credenciarmos ainda mais para sermos alternativas de poder, disse Marinor Brito.
No comments:
Post a Comment