
Adoro seu blog, acompanho religiosamente embora comente muito pouco.

Depois de ler várias coisas interessantes, fiquei com vontade de fazer uns comentários e contar umas histórias minhas.
Causo 1. Gatas e sapatos
Eu e umas seis amigas (todas moças cultas, com boa formação e independência financeira) conversando sobre assuntos variados, quando a conversa recaiu sobre sapatos. Aí veio a sequência de relatos:
Amiga 1 - Eu adoro sapatos de salto, mas eles me machucam muito porque meu pé é gordinho, então tudo aperta.
Amiga 2 - Eu também tenho problemas com isso: meu pé é largo, meio grande, então nunca dá certo.
Amiga 3 - Meu

Amiga 4 - Eu acho que tenho a pele muito fina, então sempre forma bolhas...
Amiga 2, tendo o insight - Olha... ouvindo vocês, estou chegando à conclusão de que o problema não é com nossos pés, mas com os sapatos femininos, que são feitos para machucar! E, o surpreendente não é que as empresas façam sapatos que machuquem, mas que a gente automaticamente assuma que o defeito é em nosso pé, não no sapato!
Causo 2. Vergonhas de moça

Eu estava em um churrasco com colegas da pós-graduação, e acontecem os seguintes fatos:
A certo ponto, chegam duas meninas e mais um rapaz. As meninas eu conheço, uma é mestranda e outra é pós-doutoranda; o rapaz, nunca vi. Rapidamente reparo que o rapaz é bonito, bem musculoso, relativamente mais jovem que o resto da turma (parece ter uns 22 anos) e chama a atenção porque está vestido como um "mano", calça larga, gorro na cabeça (desculpe o estereótipo). Quando me apresentam, vejo que ele tem um nome que reforça meu preconceito de classe, porque é daqueles que misturam inglês com português, preferidos por pessoas pobres.
Mais adiante, vejo a pós-doutoranda beijando o rapaz. Confesso que percebo o casal como "estranho", por causa da diferença de idade, porque o rapaz é mais bonito que ela e, também, porque ela é muito

O churrasco continua e a certo ponto vejo a moça chorando. Vou conversar com ela e ela explica que está sofrendo porque as colegas a estão tratando mal por ela ficar com um rapaz pobre e ignorante. E ela ainda continua explicando que foi gorda por muito tempo e passou anos desejando homens que não podia ter. Agora, depois da operação de estômago, ela finalmente pode ter um cara bonitão e bom de cama, então quer ser respeitada por isso.
Eu imediatamente entendo o que ela está passando e dou o maior apoio, mas não adianta muito porque ela está realmente sofrendo.
A história me fez refletir: por que quando vemos um cara com uma gostosa, acha

No comments:
Post a Comment