Claudiana Cotrim debate políticas culturais para fortalecimento do Teatro em Teresina
Atriz participou entre os dias 8 e 14 de agosto do 18º Festival Nacional de Monólogos 'Ana Maria Rêgo' que, todos os anos, contempla na capital piauiense atores e profissionais do Teatro com o já tradicional prêmio Zé Lopes de Artes Cênicas
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
A companhia teatral Tapete Criações Cênicas completa 10 anos de intensa atividade voltada para o fortalecimento do Teatro no Maranhão em outubro. E para festejar a data, a idealizadora e diretora da trupe, Claudiana Cotrim, atriz maranhense natural de São João Batista, traz para São Luis a peça Medeia, já apresentada em várias cidades brasileiras.
Claudiana esteve presente na última segunda feira como convidada-palestrante em um dos maiores festivais de Teatro do Brasil, na 18 edição. O Festival Nacional de Monólogos Ana Maria Rêgo, que é realizado todos os anos em Teresina- Piauí é um grande encontro de atores, diretores e gente que faz o Teatro em nível nacional. Para a atriz foi fundamental a presença do Maranhão representado pela companhia. ’’ É sempre necessário e importante para nós do Teatro eventos dessa natureza, onde debatemos a realidade das artes cênicas no País’’, afirmou.
A Tapete Criações Cênicas tem um núcleo de trabalho e pesquisa no Centro Histórico de São Luis e além de fornecer suporte teórico para pesquisadores, estudantes e público em geral, também oferece oficinas e cursos no decorrer de todo o ano, estando aberta à visitações e parcerias. Além das atividades vivenciadas pelo grupo, a companhia viabiliza ações no campo do Terceiro Setor e Responsabilidade Social, onde seus integrantes tem participação ativa.
No comments:
Post a Comment