Tuesday, May 1, 2012

LEIS DE PROPRIEDADE CANINA

Não me pergunte onde vi isso, porque já faz muito tempo e não anotei. Mas é fofinho, e só decidi traduzi-lo agora. Acho que todo mundo que ama cachorros (e bichos em geral, porque, não sei quanto a você, mas meu gatinho Calvin parece seguir essas leis de propriedade também, exceto a número 10 -- aliás, discordo da número 10; animais adoram coisas quebradas) vai se identificar. 
Estou com muitas saudades de ter um cãozinho. Meu último, o Hamlet, morreu em dezembro de 2007 com quase 16 anos, chuif. Amo cães e gatos igualmente. Não tenho preferência, não preciso escolher, posso ter os dois, não? A única coisa é que gato deve dar uns 10% do "trabalho" que dá um cachorro. E lembre-se: nunca compre um bicho de estimação. Adote um.
Bom, vamos à lista traduzida das leis de propriedade canina:
1. Se eu gosto, é meu.
2. Se está na minha boca, é meu.
3. Se posso tirá-lo de você, é meu.
4. Se eu tava com isso faz pouco tempo, é meu.
5. Se é meu, nunca deve parecer ser seu de nenhuma maneira.
6. Se estou mastigando alguma coisa, todos os pedaços são meus.
7. Se parece ser meu, é meu.
8. Se eu vejo primeiro, é meu.
9. Se você está brincando com algum troço e o larga, isso automaticamente se torna meu.
10. Se está quebrado, é seu. 
A LISTA DO QUE SE DANE
Hoje é feriado, então não espere nenhum post mais profundo. Mas eu estava vendo uns posts antigos e encontrei um bem filosófico, digamos. Lembra do filme meia boca Antes de Partir (The Bucket List)? Aquele em que Morgan Freeman e Jack Nicholson fazem o que eles consideravam importante antes de bater as botas? Pois é, na época alguém lançou um F*ck It List, ou uma lista do dane-se. Em outras palavras, de coisas que você não sentirá a menor falta se não fizer antes de morrer. A minha lista tá aqui, e eu não mudaria nadinha (pule o começo, em que eu falo que nunca entrarei no Twitter e blábláblá). Qual é a sua? Não vale incluir "Ser assaltado". Tem que ser coisas que a maior parte da sociedade considera incríveis e/ou necessárias, mas que em você não faz nem cócegas. E tem que ser coisas que você nunca fez. Portanto, exclua "Ler o blog da Lolinha". Pode incluir "Ter um bicho de estimação", se você for uma pessoa sem amor no coração.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...