Thursday, February 16, 2012

Hospital, baile e nepotismo


O presidente da Asssociação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, protocola esta semana, na 6ª Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público de Belém, do Ministério Público do Estado - MPE-PA, uma série de denúncias envolvendo a direção do Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), localizado no Distrito de Icoaraci.
Entre as denúncias, consta a realização de um baile a fantasia, ocorrido em janeiro deste ano e que teria custado aos cofres do Hospital, cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Além do mais, o hospital tem feito frequentes contratações de servidores temporários para o cargo de Agente Administrativo, cujas vagas foram ofertadas no concurso público C-153, realizado em 2010.
Outra denúncia é a prática de Nepotismo. Consta que no RH do hospital trabalha um casal de temporários (marido e mulher). Além da prima do vice-diretor, Fábio Santiago, chamada Andreza, que recebem gordos DAS.
Um inquérito, que tramita na 2ª Promotoria de Icoaraci, investiga o vice-diretor, que se utiliza da distribuição irregular de plantões para beneficiar pessoas a ele ligadas.
As denúncias chegaram a Asconpa, enviadas por servidores efetivos, que reclamam de assédio praticados por temporários ocupantes de cargos de chefia.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...