skip to main |
skip to sidebar
SE OS POSTERS DOS FILMES DO OSCAR FOSSEM HONESTOS
A reação de muita gente ao ver Árvore da VidaMuito boa a dica que a LisAnaHD me passou no final de semana! Este site britânico refez os posters de alguns filmes indicados ao Oscar para que eles ficassem mais honestos em relação ao produto que estão vendendo.
Meu preferido é este para Histórias Cruzadas (The Help), filme indicado a quatro Oscars: “Pessoas brancas resolvem o problema do racismo”. Acima, mais ironia: “De nada, pessoas negras”. Pois é, concordo totalmente. Eu já tinha cantado essa bola quando assisti ao trailer pra comentar as indicações. Vi o filme no sábado. Eu estava certa. Minha crítica sai na sexta, quando acontece a estreia no Brasil.
Os Homens que Não Amavam as Mulheres foi solenemente ignorado em todas as categorias, menos atriz. Eis o poster honesto, batendo na tecla que trata-se de uma refilmagem de uma produção sueca: “O filme que você já viu... Agora em inglês”. Ha ha, eles não estão mentindo. “Todo o estupro. Sem legendas”.
Não aguento quando uma mulher é chamada de bitch, vadia. Mas o trailer que vi de Dama de Ferro me pareceu uma hagiografia tão grande (e descarada – desde quando Margaret Thatcher fez um bom governo durante os dez anos em que jogou a Grã Bretanha no
conservadorismo?) que o troço chega a ser engraçado: “Aleijou nossa nação. Roubou nosso leite” (é verdade, um dos muitos cortes de gastos efetuados por Thatcher causou a interrupção de um programa que distribuía leite de graça aos alunos de escolas públicas). “Vadia Total”. Ela foi a única primeira ministra na história britânica, mas isso não significa que tenha sido um boa governante. E não a torna um ícone feminista de maneira alguma. A maior parte de sua política foi anti-mulher, anti-minorias, anti-trabalhador@s, anti qualquer coisa que fosse social.
Todo mundo esperava que Tudo pelo Poder (dirigido pelo George Clooney) fosse indicado a mais Oscars. Foi só a roteiro original. Essa montagem de poster é muito legal: “Política sexy”. E a explicação: “Se os políticos de verdade se parecessem com eles, talvez você ligasse”. Olha, se o George falasse de horóscopo, eu finalmente trataria de descobrir meu signo (o Ryan Gosling eu passo; ele deve ser o melhor ator de sua geração, mas não o acho bonito). Tem mais no site. Incluindo aquele da Árvore da Vida com um grande “Uh?” no meio do poster.E participe do bolão do Oscar, faça o favor.
No comments:
Post a Comment