Após uma luta de mais de um ano e meio contra a hepatite C, Juares Lins, baixista da banda cover paraense Beatles Forever, morreu aos 47 anos, em Fortaleza (CE), onde estava internado para tratamento. Declarado morto na tarde de segunda-feira, 6, o corpo do músico retornou a Belém na noite de ontem para o velório na Capela dos Capuchinhos, no bairro de São Braz.
Amigos e parentes de Juares lamentaram sua morte e falaram da luta constante do baixista pela recuperação. "Ele estava afastado da banda desde agosto do ano passado, para que pudesse se dedicar integralmente à recuperação. E depois ia voltar para a banda", diz Alexandre Macambira, vocalista e guitarrista dos Beatles Forever. Ele acrescenta que Juares se submeteu a um tratamento na capital cearense, e por isso ia sempre para Fortaleza.
Tumores e baixa glicose, conta Alexandre, agravaram a condição do músico. O vocalista do Beatles Forever afirma que Juares não chegou a fazer transplante de fígado e embora fizesse um acompanhamento intensivo da doença, isso não foi capaz de impedir que a hepatite progredisse.
Em sua página de relacionamento Facebook, a banda Beatles Forever fez seu primeiro pronunciamento sobre a morte do baixista. Na publicação, o grupo afirma que irá continuar com sua agenda de shows, que será uma forma de homenagear um integrante que esteve presente desde o início do projeto. "Queremos deixar registrado aqui a nossa insatisfação com o fato ocorrido, sabemos que ele vinha lutando pela vida e infelizmente foi derrotado, mas o que nos conforta é que ele estará descansando ao lado de Deus o todo poderoso. Lamentamos e decretamos desde já luto pelo nosso amigo. Aproveitamos também para informar aos nossos fãs e amigos que teremos que cumprir com a nossa agenda de shows que já estavam agendadas, pois achamos que dessa forma, fazendo shows, será um jeito de prestarmos a nossa homenagem ao Juares, já que ele fez parte da banda e conviveu durante muito tempo com a gente, tanto profissional quanto amigável", relata.
Fonte: ORM
No comments:
Post a Comment