A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, participa desde a última quarta-feira (30), do II Seminário Internacional sobre a “Nova Situação Mundial e as Novas Tarefas para a Esquerda”, na cidade de São Paulo.
O evento reúne cerca de cerca de 250 pessoas de 29 organizações, representando 25 países que vieram ao Brasil, especialmente para o evento que antecede o III Congresso Nacional do PSOL, que acontece no mesmo local, nos dias 03 e 04 de dezembro.
Para Marinor Brito, este é um importante momento na vida partidária do PSOL, pois, embora novo e necessário à vida do país, o partido se afirma, desde cedo à cooperação internacional e à luta pelo socialismo, enquanto futuro feliz para a humanidade e reinterou que é necessário reaproximar-se de outras experiências revolucionárias e de socialismo que ocorrem em outras partes do mundo.
- Temos avançado na luta pelos direitos humanos no Brasil e lutar por direitos negados à esmagadora maioria do povo é sem dúvida, estabelecer um diferencial e afirmar que o capitalismo representa a miséria e a exploração que só serão superadas no socialismo. No senado, temos denunciado as atrocidades da sociedade do consumo e da barbárie, através da CPI do Tráfico Humano. Cobramos do Governo Federal que assuma a responsabilidade de combate e enfrente o tráfico de pessoas que tem vitimado milhares de brasileiros e brasileiras, disse.
O II Seminário Internacional sobre a “Nova Situação Mundial e as Novas Tarefas para a Esquerda”, encerra hoje, com a realização da Plenária sobre Campanhas e Lutas Unificadas.
Com informações e foto de Romênia Macedo (assessora parlamentar) com redação final da equipe do blog.
No comments:
Post a Comment