Oposição e problemas internos no grupo do prefeito podem dificultar projeto de reeleição
Há um chargão no Marketing Político que diz haver duas formas de um candidato perder uma eleição: uma é achar que já perdeu; a outra é o que já ganhou.
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), poderá incorrer na segunda forma, ou seja, perder a reeleição por achar que já ganhou.
O blog ANB On Line, editado pelo colega Fernando Atallaia, faz uma análise sobre o momento político atual em Ribamar e mostra que o atual prefeito não terá esse “refresco” todo nas eleições de 2012.
![]() |
Prefeito Gil Cutrim: não terá facilidades para a reeleição |
Ao contrário do que pode parecer, há oposição na cidade balneária de Ribamar. Ao menos três candidatos oposicionistas se movimentam para enfrentar Gil Cutrim. São eles: Arnaldo Colaço (PSB); Roberto Câmara (PTC) e Júlio Filho (PC do B), sem falar na possível candidatura de um nome do recém criado Partido da Pátria Livre (PPL) e ainda na possibilidade do PT também apresentar canditura para concorrer a eleição majoritária.
Entretanto, as oposições desejam criar um ambiente político que permita a unidade e consequente apresentação de uma única candidatura para enfrentar o prefeito Gil Cutrim.
CONTRADIÇÕES NO GRUPO DO PREFEITO
Não bastassem as várias candidaturas de oposição, o prefeito Gil Cutrim enfrenta ainda algumas contradições e alguns problemas que podem comprometer o seu projeto de reeleição.
Umas dessas contradições, por exemplo, é a indicação do vice na chapa do atual prefeito.
Gil Cutrim trabalha com a possibilidade de construir a candidatura de vice-prefeito com a Câmara Municipal, o que não agrada nadica de nada o grupo do ex-prefeito Luís Fernando, que tem planos diferentes e não abre mão dessa indicação.
![]() |
Luis Fernando: não aceitará ser passado para trás pelo grupo Cutrim |
Como se pode vê, não é tão confortável a situação política do prefeito Gil Cutrim, pois a postura de “já ganhou” associada com os problemas internos no “grupão”, podem vir a ser exatamente a causa de uma derrota que, para muitos, é tida como improvável. Mas não é bem assim não…
No comments:
Post a Comment