A gestão da exclusão no espaço da cidade reclamante
Prefeitura de São José de Ribamar e Governo Municipal mantem postura tirana quando o assunto é cobrar ou questionar as ações da atual gestão; assessores e secretários agem da mesma forma não admitindo a participação popular.
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
O prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar, um assíduo frequentador das redes sociais da Internet, parece não admitir questionamentos e/ou cobranças do povo da cidade balneária- o que soa contraditório-uma vez que o própriogestor mantem na Rede Mundial de Computadores um perfil no site de relacionamento Facebook, onde ele posta e publica releases institucionais e outras e quaisquer divulgações.
Na última semana, a moradora do bairro Tijupá Queimado em Ribamar, Isabela Costa, sentiu a aspereza e a força da prepotência do prefeito e ainda foi excluída do seu perfil. Isabela perguntava quando a rua principal do seu bairro receberia pavimentação asfáltica e calçamento, quando inesperadamente veio uma enxovalhada de comentários de Gil Cutrim e outrosseguidores seuscomo resposta. Detalhe: comentários arrogantes e violentos. O prefeito chegou a afirmar que uma rua não justificaria todo o mapa da cidade. Mas esqueceu de lembrar que o mapa da cidade é constituído de inúmeras ruas, inclusive esta, na qual a moradora reside.
Outra atingida pelas respostas humilhantes do titular da prefeitura de Ribamar é a ribamarense Gláucia, que ao indagar sobre a questão do transporte público municipal, recebeu na ‘lata’ um viés do Chefe do Executivo, como já era esperado. “Ele simplesmente disse que não tinha nada a ver com essa questão, que era assunto da secretaria de transportes’’, afirma Gláucia.O prefeito mais uma vez esqueceu que a secretaria de transportes integra e estar submetida ao organograma institucional da prefeitura a qual ele dirige. Portanto teria tudo a ver com ele.
![]() |
Prefeito Gil Cutrim: se você perguntar, indagar ou buscar melhorias para o seu bairro, ele te exclui |
Não é de hoje que o portal de notícias da Agência Baluarte recebe reclamações e denúncias de maus tratos por parte do Executivo Municipal em Ribamar. Não à toa, a enqueteque elege o pior secretário de governo da cidade (proposta pelos leitores) teve exatos 11. 809 votos em apenas3 meses. A grande maioria da população ribamarense, ao que tudo indica não aceita o autoritarismo do prefeito e de seus secretários, incluindo alguns de seus assessores e de vereadores ligados a ele.
Fruto da aura do marketing de administração irrefutável, a atual gestão não abre os olhos para as reivindicações dos moradores das comunidades ribamarenses (vê Facebook de Gil Cutrim) e quando é questionada, em vez de abrir para o diálogo, exclui e se mostra irredutível. Uma prova de que as ferramentas de publicidade (São José de Ribamar seria hoje um paraíso!) estão sendo determinantes para cegar por completo aqueles que deveriam e devem ter a obrigação de enxergar com comprometimento as reclamações, cobranças e reivindicações do povo da cidade. Ficam aqui as perguntas: se São José de Ribamar está tão bem assim (desenvolvida, em progresso) qual seria a resposta para tantos questionamentos no perfil de Cutrim? E porque o comportamento irritadiço do prefeito não condiz com essa ‘realidade tão próspera e evoluída’ divulgada por sua gestão? As respostas são tão óbvias que nem precisam ser ditas.
No comments:
Post a Comment