Thursday, November 24, 2011

Comissão do Senado vai acompanhar investigação da chacina de Icoaraci

A senadora Marino Brito, líder do PSOL no senado federal, aprovou na manhã desta quinta-feira (24), requerimento na Comissão de Direitos Humanos (CDH), para a realização de diligência em Belém com o objetivo de acompanhar a investigação dos assassinatos de seis jovens, com idades entre 14 e 17 anos, no último sábado, 19, no distrito de Icoaraci, às proximidades de Belém.

Segundo Marinor Brito, o Estado do Pará é manchete nacional. E mais uma vez não é por nenhum mérito do governo local. E novamente o meu querido Estado ganha repercussão nacional por não garantir a integridade de seus adolescentes.

 - Estou indo à Belém, como titular da CDH do Senado, para saber o que as autoridades da segurança pública estão fazendo para proteger nossas crianças e adolescentes dessa violência que já virou rotina na capital paraense. O sentimento de impunidade continua presente, disse, indignada, a senadora do PSOL.

Para Marinor Brito, o quadro é assuntador. Só para se ter uma ideia, em fevereiro de 2008, as polícias civil e militar prenderam, em apenas um dia, 23 pessoas, entre as quais 13 policiais militares, acusados de fazer parte de um grupo de extermínio com atuação na Região Metropolitana de Belém.

- Pelo que tenho acompanhado, novamente a principal suspeita da chacina dos seis jovens recai sobre ex-policiais militares, ou seja, o governo estadual não foi eficiente para desbaratar e prender grupos que continuam atuando livremente na pariferia de Belém, disse.

A realização da diligência pretende garantir uma atuação firme, direta no caso, visando assegurar a proteção da população paraense e a punição dos responsáveis.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...