Monday, November 28, 2011

Senadora cobra do MPE celeridade na apuração de chacina

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, reúne em audiência, logo mais às 11h30, desta segunda-feira (28), com os promotores no Ministério Público do Estado, em Icoaraci, distrito de Belém.
Caminhada pela paz parou o distrito na última sexta, 25.11
A parlamentar do PSOL foi designada na última quinta-feira (24), pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do senado federal, da qual é titular para acompanhar as investigações do triste episódio que abalou a região metropolitiana de Belém, conhecido como "Chacina de Icoaraci", onde seis adolescentes fora assassinados.
Na audiência com o MPE a senadora pretende saber qual os procedimentos adotados e qual o andamento do procedimento investigatório criminal para apurar a chacina.
- A sociedade espera uma resposta para esse crime bábaro que abalou o distrito, destruiu família e instalou a completa desconfiança e suspeita sobre os órgãos de segurança do Pará. Se já havia farto indício de a atuação de grupos de extermínio na região metropolitana de Belém, como denunciou o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), por que não se combateu, por que o governo do Estado não agiu para proteger gente de bem, inocentes que agora estão mortos, disse Marinor.
Segundo a assessoria de imprensa do MPE, os promotores de justiça de Icoaraci José Nazareno Barros André e Mônica Rei Moreira Freire, que atuam na área criminal e Marcelo Batista Gonçalves, da área da infância e juventude, abriram o procedimento em virtude da necessidade de fazerem o acompanhamento da investigação policial e a realização de eventuais diligências complementares, com o objetivo de apurar o fato criminoso e sua autoria para fins de promoção da competente ação penal.

A CHACINA: Seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram assassinados na noite do sábado (19), por volta das 22h30. A chacina ocorreu na frente de um prédio público, no bairro Ponta Grossa, distrito de Icoaraci. As investigações iniciais apontaram como motivos do crime a ação de grupos de extermínio com envolvimento a participação de ex-policiais.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...