Monday, November 21, 2011

Nome social de LGBT é tema de documentário de universitários do Iesam

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, gravou entrevista no início da tarde desta segunda-feira (21), para um documentário que estudantes de Comunicação Social com habilitação em Multimídia do Intituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam) estão realizando, sobre a temática do uso do nome social de travestis e transexuais nas escolas públicas de Belém.

Renan Pina, Senadora Marinor Brito, Débora
Monteiro, Diego Campos e Vanessa Rodrigues
Marinor, que é integrante da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do senado federal, disse que há tempos desenvolve trabalho junto aos diversos segmentos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) e que a iniciativa do grupo de estudantes é muito salutar, pois contribue para qualificar o debate sobre a cidadania LGBT no Pará.

- Tenho pautado o tema da cidadania LGBT no senado federal e tenho também me qualificado para o enfretamento do debate com os mais diversos setores conservadores que compõem o congresso nacional. Sobretudo, os ligados as diversas religiões que são poderosos, pois estão em maior número. O importante nisso tudo, é que a sociedade, através de diversas ong's, assim como de parcelas significativas da população já reconhecem a importância e necessidade de avançarmos na legislação e quanto isso, não tenho me furtado em colocar esse debate, não somente na sociedade, mas também no senado federal, encerrou.

Participaram da gravação os universitários: Débora Monteiro, Diego Campos, Vanessa Rodrigues e Renan Pina.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...